Depilação a laser lightsheer

A remoção de pelos indesejáveis tem sido praticada há séculos, em quase todas as sociedades por razões culturais, religiosas, estéticas, higiênicas, além de outras.

Ao longo dos tempos, novos recursos foram sendo criados para eliminar esses pelos temporariamente, sendo os mais conhecidos: ceras quentes e frias à base de açúcar e mel, cremes depilatórios, depilação com linha, depilador elétrico, pinças e lâminas.

No decorrer das últimas décadas, aparecem tecnologias bem mais modernas prometendo remover esses pelos de maneira bem mais efetiva e duradoura, sendo o laser o recurso mais destacado. Esse recurso vem crescendo e se firmando como um importante procedimento estético e terapêutico.

O laser de diodo LIGHTSHEER DESIRE, é um tratamento de última geração projetado para remover os pelos indesejáveis de forma rápida e confiável. Trata todos os tipos de pele e em qualquer parte do corpo. Com seu novo design totalmente inovador, oferece um tratamento rápido, eficaz e confortável para redução permanente de pelos. Seu laser de diodo, padrão ouro, possui dois handpieces:

  • A ponteira HS (High Speed) com 22×35 mm e, ponteira Plus: 12 x 12 mm, que agiliza os protocolos e aumenta a eficiência e rapidez das aplicações.

O sucesso do tratamento de epilação a laser depende essencialmente do seu pleno conhecimento, portanto, é imprescindível o entendimento completo por parte dos profissionais que irão aplicá-lo. Sendo esses capacitados e atualizados, podem proporcionar uma abordagem direcionada a uma forma ideal de tratamento potencializando e assegurando resultados duradouros satisfatórios e efetivos sem causar riscos como queimaduras e alterações de pigmentação na pele.

A @desiredepilacaoalaser através de mais de 15 anos de experiência dos seus sócios proprietários no mercado de “depilação a laser”, aumenta sobremaneira a credibilidade de seus profissionais.

Como funciona?

O laser produz um feixe de luz altamente concentrado que é absorvido pelo pigmento localizado na raiz do pelo (a melanina). Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade do folículo piloso produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. Quanto mais escuro o pelo, melhor o resultado. O Laser elimina principalmente os pelos em sua fase ativa de crescimento. O Laser LIGHTSHEER possui um mecanismo específico de refrigeração da pele que protege a área em volta no tecido, dirigindo a energia apenas a raiz do pelo.

A aplicação dói?

A sensação de dor varia conforme a sensibilidade de cada pessoa, a área que está sendo depilada, o nível de stress e o período do ciclo menstrual, porém bem tolerável.

Qual o número mínimo de sessões? Por quê?

Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento dura 6 sessões, em média. A eficácia está relacionada ao tipo de pelo e pele. A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pelos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os sobreviventes vão diminuindo.

Se eu tiver poucos pelos, posso eliminá-los em uma só sessão?

Não. O pelo só é destruído durante a fase de crescimento. Mesmo em uma área com poucos fios, parte estará crescendo, parte em repouso. As sessões são realizadas em média a cada 30 dias para que possam atingir os pelos nas fases alvo. Após a primeira aplicação, os resultados já são visíveis e, ao final de algumas aplicações, quase todos os pelos são eliminados.

Que cuidados devo ter antes e depois da sessão?

A depilação com cera, pinça ou linha deve ser evitada um mês antes e durante o tratamento a laser. O uso de lâminas e cremes depilatórios é permitido porque esses procedimentos preservam a estrutura do pelo, mantendo sua raiz intacta no folículo.

O ideal é ficar pelo menos um mês sem tomar sol antes de começar o tratamento. Evite calor ou transpiração intensa e sol no local após a sessão. Usar bloqueador solar de FPS 30 ou maior várias vezes ao dia.

O uso de pomada anestésica antes da sessão é opcional. Peça orientação para o profissional!

Se engravidar durante o tratamento, avisar, pois adiaremos suas sessões para sua maior segurança.

Quando não puder comparecer à sessão, favor avisar com pelo menos 24 horas de antecedência.

Como fica a pele após a sessão?

O local pode ficar um pouco irritado e avermelhado, mas logo melhora. Qualquer dúvida entre em contato conosco! Estaremos à disposição.

Anna Cláudia Velloso Lipiani